fbpx

Parceria r7.com

Como falei no meu primeiro artigo na SpaceMoney, eu comecei a minha carreira no mercado financeiro como um Agente Autônomo de Investimentos. Profissionais com essa certificação não têm a liberdade para recomendar investimentos para os seus clientes.

Eles podem repassar relatórios dos analistas da sua corretora, e de outros analistas, para seus clientes. Sua principal função é repassar as ordens recebidas para uma corretora.

Com o amadurecimento e aprendizado que tive no mercado, senti a necessidade de ter mais independência para recomendar carteiras de investimentos para os meus clientes.

Estudei o mercado financeiro americano e me inspirei no modelo de atendimento dos financials advisors para criar uma consultoria de valores mobiliários focada em Planejamento Financeiro.

Essa figura é bem recente no mercado e possui uma instrução normativa que é extremamente alinhada com os interesses dos investidores. Além de permitir que o profissional efetivamente recomende carteiras de investimentos personalizadas para seus clientes, os consultores de valores mobiliários são proibidos de receber comissão por distribuição de produtos financeiros.

Os honorários do consultor são cobrados diretamente do cliente, o que faz com que ele tenha alinhamento de interesses e não se sinta pressionado a indicar produtos financeiros por que precisa gerar receita para sua empresa.

Plataformas de investimentos, como a do Hub Capital, estão evoluindo para ajudar ainda mais os profissionais que trabalham com consultoria. Benefícios como a devolução para os clientes dos custos dos produtos, que iriam para distribuidores, , e sistemas para facilitar a execução da carteira de investimentos indicada tendem a fazer com que esse mercado cresça exponencialmente.

Trabalhando como consultor de valores mobiliários, eu consegui oferecer um serviço mais personalizado, pois as carteiras eram montadas uma a uma de acordo com o planejamento financeiro realizado. E passei a ter um controle maior do meu negócio, pois não havia a obrigatoriedade de trabalhar exclusivamente com um distribuidor.

Para se tornar um consultor certificado pela CVM, o profissional deve comprovar experiência de mercado e possuir certificações como o CEA, CFP®, CNPI ou CGA.

Se você busca um “personal trainer” dos investimentos e quer ter um serviço parecido com os oferecidos pelos family offices que atendem as grandes fortunas, procure um consultor de valores mobiliários para contratar.


Publicidade


  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.