Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Ofertas subsequentes da semana tiveram desconto acima da média e chegaram a 11%

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

Investing.com – A semana que se encerra nesta sexta-feira (20) foi marcada pela realização de três ofertas subsequentes de ações, sendo que, em todos os casos, o desconto foi maior do que a média para esse tipo de ofertas. Em um dos casos, do Banrisul (SA:BRSR6), a companhia acabou desistindo da realização da oferta subsequente de ações.

Apesar disso, executivos de bancos e gestores, ouvidos pela reportagem do Valor Econômico divulgada nesta sexta-feira, o maior desconto pode ser considerado uma condição pontual e não um desaquecimento, ou desinteresse, dos investidores por novas ofertas subsequentes. O normal, diz o jornal, é que o desconto seja de até 5%, mas chegaram a 11% na semana.

O primeiro caso foi da provedora da Sinqia, que precificou seu follow-on em R$ 62,00, o que representa o desconto de 11%. No caso do Banrisul (SA:BRSR6), a desistência pela realização da oferta se deu por uma baixa demanda, que levaria o desconto a 23,2% em relação ao atual valor das ações ordinárias e de 15,8% nas preferenciais B.

A reportagem destaca que são casos distintos uma vez que as ações do Banco Pan (SA:BPAN4), que tiveram uma forte valorização no ano, e que a Sinqia tem baixa liquidez no mercado. Já para o Banrisul (SA:BRSR6), havia uma forte pressão do mercado por se tratar de uma empresa estatal.

Ainda sobre o banco gaúcho, o cancelamento da oferta deve fazer com que a privatização da instituição volte a pauta do governado estadual.

Na semana passada, o follow-on da construtora Trisul (SA:TRIS3) teve desconto de apenas 2,5%, mas o papel se mostrava atrativo diante dos sinais de recuperação da economia, principalmente para as construtoras de imóveis residenciais.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!