Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Parceria entre Minerva e empresas chinesas pode gerar impacto positivo das ações no curto prazo

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

A Minerva anunciou um memorando de entendimento com as empresas chinesas Xuefang Chen e Wenbo para a constituição de uma parceria. O objetivo é de explorar oportunidades comerciais no mercado local. O foco será na importação e distribuição de carne bovina no país asiático.

Atualmente, a China responde por 15% de todo consumo global de carne bovina. Além disso, só o mercado chinês representa cerca de 20% do total de exportações da Minerva.

Esperamos impacto positivo no preço das ações (BEEF3) no curto prazo. A parceria com as empresas chinesas deve gerar muito valor. O momento está muito positivo para o setor de proteína animal: dólar em alta, queda no preço dos insumos (especialmente milho) e aumento do preço das exportações. Para a China, especialmente, os preços são de 20 a 30 superiores aos outros mercados emergentes.

Nesta terça-feira (1), tivemos notícia de uma nova fase da operação Carne Fraca da Lava jato envolvendo os frigoríficos. Acreditamos que essa notícia afetou negativamente as ações do setor de frigoríficos como um todo, especialmente BRF, mas essa queda pode representar uma oportunidade de o mercado “virar a página” em relação ao escândalo da Carne Fraca, com possibilidade de melhoria da transparência e da governança corporativa do setor. Esse era um risco que pesava bastante e que afetava os investidores do setor de frigoríficos.

A Minerva tem as melhores práticas de governança corporativa do setor. Além disso, está bem posicionada para se beneficiar do aumento das exportações de carne bovina para a China.

Por fim, a empresa tem cinco unidades de abate de gado com autorização para exportar carne bovina para a China, três no Brasil e duas na América do Sul, através da sua subsidiária Athena Foods. Essas unidades equivalem a 38% da capacidade consolidada de abate de gado da Minerva.

Publicidade

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!