Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

Investing.com – Na sexta-feira (3), a Petrobras (SA:PETR4) divulgou o teaser da venda integral de sua subsidiária Petrobras Biocombustível SA (PBIO), contendo as principais informações sobre a oportunidade e os critérios de elegibilidade.

A transação inclui três usinas de biodiesel e não inclui a venda das participações societárias de 50% na BSBios e 8,4% na Bambuí Bioenergia.

A venda da PBIO faz parte da estratégia de desinvestimento da Petrobras.

A ação, no entanto, pode enfrentar empecilhos. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, alertou o STF de que o anúncio de venda seria uma tentativa da Petrobras de privatizar ativos à revelia do legislativo, desmembrando a companhia em subsidiárias de modo que a autorização do legislativo e licitações não seriam necessárias.

Às 13h58, as ações da Petrobras eram negociadas em baixa de 0,18%, a R$ 22,04.

Programas de Demissão Voluntária

A Petrobras informou na noite de quinta-feira (2) que terá um “retorno adicional” de cerca de 18 bilhões de reais até 2025 com as saídas dos 10.082 funcionários inscritos em programas de desligamentos voluntários (PDVs) ou de aposentadorias incentivadas (PAI).

A empresa estima ainda uma redução de custo de pessoal até 2025 em torno de 4 bilhões de reais por ano com a saída dos mais de 10 mil cadastrados nos programas, número que representa 22% da força de trabalho atual.

No fim, o sistema Petrobras terá seu quadro reduzido a quase um terço dos 86 mil funcionários que tinha em 2013, antes de o preço do petróleo despencar, de a Lava Jato começar e de a empresa iniciar uma forte venda de ativos.

Além do PAI, programa de desligamento voltado aos empregados aposentáveis com vigência até 31 de dezembro de 2023, a companhia implementou três outros planos: PDV 2019 destinado aos aposentados pelo INSS até a data de promulgação da PEC 133 de 2019; PDV específico para empregados lotados em ativos/unidades em processo de desinvestimento; PDV exclusivo para os empregados que trabalham no segmento corporativo da empresa.

–Com participação da Reuters


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    QUERO RECEBER O LINK DA LIVE 30 MINUTOS ANTES