Eleições 2024

Coordenador da campanha de Marçal registra B.O. contra esposa de Ricardo Nunes por ameaça

No B.O., Sabará declarou que se sentiu ameaçado de "mal injusto e grave à sua integridade física"

Coordenador da campanha de Marçal registra B.O. contra esposa de Ricardo Nunes por ameaça
Crédito: Folhapress

O empresário Filipe Sabará, coordenador da campanha de Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo, registrou nesta quarta-feira (2) um boletim de ocorrência contra Regina Carnovale Nunes, esposa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), por suposto crime de ameaça.

A queixa foi registrada na Delegacia de Pinheiros, zona oeste da capital paulista.

De acordo com Sabará, a ameaça veio por meio de uma mensagem no Instagram enviada pela primeira-dama paulistana.

No B.O., Sabará declarou que se sentiu ameaçado de “mal injusto e grave à sua integridade física” após Regina ter dito que ele deveria “arcar com suas escolhas”.

Além da mensagem, a esposa de Nunes também enviou uma foto em que Sabará aparece ao lado de Marçal e outras pessoas durante um jantar promovido pelo deputado federal Ricardo Salles (PL).

O evento marcou o anúncio de apoio de Salles à candidatura de Marçal.

Sabará compartilhou a mensagem de Regina em suas redes sociais, o que aumentou a repercussão do caso.

A troca de mensagens ocorreu em meio à disputa eleitoral em São Paulo, onde Pablo Marçal e Ricardo Nunes competem por uma vaga no segundo turno das eleições municipais.

Marçal tem atraído apoio de diversos bolsonaristas, embora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha formalmente endossado a candidatura de Nunes.

Reação de Ricardo Nunes e sua equipe

A equipe do prefeito Ricardo Nunes respondeu à denúncia em nota, e afirmou que a divulgação da mensagem por Sabará foi uma “demonstração machista” da campanha de Marçal e uma tentativa de “silenciar a opinião de uma mulher”.

A nota classificou a exposição pública da mensagem de Regina como uma “tentativa vil” de descredibilizá-la.

Histórico de Regina Nunes na campanha

A figura de Regina Carnovale Nunes tem sido alvo de menções frequentes durante a campanha de Marçal, especialmente por causa de um boletim de ocorrência que ela registrou contra o próprio marido em 2011.

Na época, Ricardo Nunes, então vereador, foi acusado de violência doméstica por Regina, apontou um documento revelado pelo jornal Folha de S.Paulo.

O caso tem sido explorado politicamente pelos adversários do atual prefeito.

Trajetória de Filipe Sabará

Filipe Sabará, nome conhecido na política paulista, participou das gestões de João Doria na prefeitura de São Paulo e, mais recentemente, de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no governo do Estado.

Atualmente, ele ocupa um posto dentre os principais articuladores da campanha de Pablo Marçal, que busca consolidar apoio na reta final das eleições municipais.

Sair da versão mobile