A Polícia Civil abriu inquérito para apurar crimes de lesão corporal e injúria após o candidato José Luiz Datena (PSDB) agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante um debate realizado na TV Cultura na noite de domingo (15).
O boletim médico divulgado pela unidade afirma que o candidato do PRTB teve traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito, sem maiores complicações associadas.
Confira aqui o vídeo do conflito ocorrido neste domingo (15)
Do debate para a corte
No registro, o advogado de Pablo Marçal, Tassio Renam, foi orientado quanto ao prazo para oferecer representação criminal a fim de dar prosseguimento à investigação, após ter registrado boletim de ocorrência e o ex-coach ter feito o exame de corpo de delito ainda na noite de domingo (15).
Com isso, a representação, que poderia ser feita em até seis meses, foi realizada nesta segunda-feira (16) no 15º Distrito Policial. O inquérito, então, foi aberto e encaminhado à Delegacia Seccional.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou, via nota, que o caso foi registrado no 78° Distrito Policial (Jardins) após a confusão.
Segundo a defesa do ex-coach, também serão abertos processos eleitorais contra o ex-apresentador da TV Bandeirantes, exigindo que ele seja impedido de participar de outros debates e que sua candidatura seja cassada.
Em defesa, o representante pessoal de José Luiz Datena, Eduardo Cesar Leite, afirmou à TV Globo que representará criminalmente contra Pablo Marçal por calúnia e difamação.
Segundo o advogado, a base dessa representação, que será protocolada ainda nesta segunda na Justiça Criminal por meio de uma queixa-crime, são as declarações feitas por Marçal, que usou palavras ofensivas ao se referir a Datena.