Clima tenso

Gusttavo Lima: relação do cantor com ministro do STF pode desgastar a Corte

Kassio Nunes Marques esteve em festa de aniversário do sertanejo comemorada em iate de luxo na Grécia

Gusttavo Lima: relação do cantor com ministro do STF pode desgastar a Corte
Crédito: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) teme um desgaste de imagem com a investigação envolvendo o cantor Gusttavo Lima, segundo informações apuradas pelo blog Luísa Martins na CNN. O cantor sertanejo teve o pedido de prisão decretado na segunda-feira (23).

O ministro Nunes Marques esteve na festa de aniversário do cantor em um iate de luxo na Grécia, no início de setembro, na véspera das investigações que levaram ao pedido de prisão. A viagem do artista à Europa, inclusive, é citada na decisão judicial.

Segundo fontes da Corte ao blog, o contexto é ainda mais “preocupante” porque os foragidos José André Rocha Neto e Aissla Sabrina Rocha, sócios da casa de apostas Vai de Bet, também estavam na festa de aniversário comemorada na Europa.

Na ocasião, o STF explicou que o ministro estava em Roma para um compromisso acadêmico e, “como estava perto, passou para cumprimentar o cantor, que é amigo dele, por ocasião do aniversário”.

Em um vídeo publicado no Instagram por uma página de fãs do cantor, o ministro do Supremo aparece ao fundo aplaudindo o aniversariante na hora do parabéns. Logo após a festa, ele participou por videoconferência da sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja aqui por que Gusttavo Lima pode ser preso: o escândalo de lavagem de dinheiro

Ainda conforme a CNN, nesta terça-feira, Marques sinalizou a interlocutores que a ordem de prisão assinada pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Pernambuco, não está bem fundamentada juridicamente.

Caso Gusttavo Lima

Nesta segunda-feira (23), a Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, em decisão dada pela juíza Andréa Calado da Cruz no último domingo (22).

Gusttavo Lima está sendo investigado pela Operação Integration, a mesma que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra por lavagem de dinheiro através de jogos de azar. Gusttavo terá o passaporte e o certificado de registro de arma de fogo bloqueados.

Sair da versão mobile