Eleições norte-americanas

Kamala Harris faz ligação e parabeniza Donald Trump por vitória nas eleições

Kamala Harris faz ligação e parabeniza Donald Trump por vitória nas eleições

Kamala Harris, candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, reconheceu, em um telefonema, sua derrota para Donald Trump na corrida eleitoral e o parabenizou pela vitória.

As informações foram reportadas por um assessor de campanha da vice-presidente ao Washington Post.

Kamala teria cumprimentado Trump e discutido a importância de uma transferência pacífica de poder. Ela também falou sobre a importância de ser um presidente “para todos os americanos”.

Um pronunciamento da vice-presidente é esperado para as 16h (18h no horário de Brasília) desta quarta-feira, 6 de novembro.

No discurso, Harris falará com apoiadores e com a nação norte-americana na Universidade Howard, em Washington.

Kamala Harris perde para Trump: como isso afeta o cenário político no Brasil?

Donald Trump foi reeleito presidente dos Estados Unidos (EUA) e isso pode trazer efeitos diretos ao cenário político de direita no Brasil, especialmente entre os bolsonaristas.

Para a direita brasileira, a vitória de Donald Trump fortalece as expectativas de crescimento político nas eleições de 2026.

Embora Bolsonaro permaneça inelegível até 2030, seus aliados esperam que o trumpismo no poder ajude a projetar um indicado seu.

Sobretudo, Brasil e EUA comemoraram este ano 200 anos de relações diplomáticas. Apesar de algumas convergências políticas, a relação entre Lula e Biden trouxe poucos resultados práticos, cenário que pode mudar sob o comando de Trump.

Sair da versão mobile