Estratégia pode mudar?

Lula: papel do PT nas eleições para prefeituras precisa ser rediscutido

O chefe do Executivo admitiu que o PT não teve uma boa participação no estado de São Paulo

Lula: papel do PT nas eleições para prefeituras precisa ser rediscutido
Crédito: Agência Brasil

Nesta sexta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é preciso “rediscutir o papel do PT na disputa pelas prefeituras”.

Em entrevista à rádio O Povo/CBN de Fortaleza, o chefe do Executivo admitiu que o PT não teve uma boa participação nas eleições dos municípios do estado de São Paulo.

Lula disse que “o PT cresceu o número de prefeitos e vereadores, mas já governou São Paulo, Porto Alegre e outras capitais importantes”.

Temos que rediscutir o papel do PT na disputa das prefeituras. O PT, nessas eleições, 80% dos nossos prefeitos foram eleitos em cinco países (sic), todos eles no Nordeste. Nós tivemos uma boa participação no Rio Grande do Sul, não tivemos uma boa participação em São Paulo, em Minas Gerais ganhamos as duas cidades que governamos”, pontuou.

“O dado concreto é que o PT perdeu inclusive Araraquara (SP), que era uma cidade que tínhamos certeza de que iríamos ganhar. Em Teresina, até uma semana das eleições, todo mundo dava como certa a eleição do candidato do PT e não aconteceu”, disse.

Além disso, o presidente também disse que o resultado das eleições municipais não tem efeito direto nas eleições presidenciais.

“Toda vez que termina eleições, aparecem os vencedores e heróis que acham que o mundo, a partir dali, mudou. A eleição de prefeito não tem muita incidência na eleição presidencial. Porque nem todo prefeito no segundo ano de mandato está bem”, ressaltou.

Sair da versão mobile