Incentivo para o setor aéreo

Voa Brasil pode beneficiar até 23 milhões de aposentados, estima governo; confira detalhes

Pensionistas e estudantes não serão contemplados pelo programa neste momento, apesar de ter sido considerado a inclusão destes grupos originalmente

-
-

Nesta quarta-feira (24), o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lança o programa Voa Brasil, uma iniciativa destinada a oferecer passagens aéreas com tarifas reduzidas para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por até R$ 200 por trecho.

Para se qualificar, os interessados devem estar sem adquirir passagens aéreas em seu próprio nome por pelo menos um ano.

Pensionistas e estudantes não serão contemplados neste momento, apesar de ter sido considerado a inclusão destes grupos originalmente.

Assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aguardam a expansão do público-alvo à medida que o programa se solidificar.

O governo não custeia as passagens, uma vez que se trata de um parceria com as companhias aéreas Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e LATAM.

As aéreas se comprometeram a disponibilizar até três milhões de passagens para aposentados nos próximos doze meses.

Um site vai ser lançado para que os aposentados possam pesquisar e adquirir as passagens. Para isso, vai ser necessário possuir contas Ouro ou Prata no cadastro do Gov.br.

Estima-se que aproximadamente 23,0 milhões de aposentados possam potencialmente beneficiar-se do programa para adquirir passagens aéreas.

Sair da versão mobile