fbpx

Parceria r7.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com – A Raia Drogasil (SA:RADL3) divulgou na noite de ontem, por meio de fato relevante, que foi aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária o desdobramento da totalidade das ações, na proporção de 5 ações ordinárias para cada 1 ação da mesma espécie existente nesta data, sem alteração do valor do capital social.

Desta forma, para cada ação ordinária de sua titularidade, o acionista receberá, em função do desdobramento, mais 4 ações da mesma espécie, ficando, ao final, com 5 ações ordinárias de emissão da companhia. Em razão da proporção adotada, não há que se falar em frações de ações.

Como consequência do desdobramento, o número de ações ordinárias em que se divide o capital social passou de 330.386.000 ações para 1.651.930.000 ações, ajustando-se, na mesma proporção, o limite do capital autorizado.

As novas ações resultantes do desdobramento conferirão aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias então existentes, inclusive em relação aos dividendos e/ou juros sobre capital próprio que vierem a ser declarados a partir de 16 de setembro de 2020.

As ações de emissão da Raia Drogasil passarão a ser negociadas “ex” desdobramento a partir de 21 de setembro de 2020, levando-se em consideração a posição acionária em 18 de setembro de 2020 (inclusive). As quatro ações adicionais resultantes do desdobramento serão creditadas em favor dos acionistas da Companhia em 23 de setembro de 2020.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje


Publicidade


  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.