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Santander cria site para bloqueio do app de clientes em caso de celular roubado

É necessário digitar apenas o CPF e a senha de acesso ao aplicativo do banco

Santander cria site para bloqueio do app de clientes em caso de celular roubado

O Santander Brasil (SANB11) criou um site para que os clientes bloqueiem de forma rápida o acesso aos aplicativos e cartões do banco através caso tenham seus celulares roubados.

A página pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet. É necessário digitar apenas o CPF e a senha de acesso ao aplicativo do banco.

O pedido é validado com o uso de biometria facial, para atestar que está sendo feito pelo titular da conta.

Chamado de Bloqueio Imediato, o site (http://www.santander.com.br/bloqueioimediato/login) fica hospedado no mesmo domínio do acesso ao banco, e é um canal adicional para bloqueio aos acessos pelo cliente em caso de roubo ou furto.

Ainda de acordo com o banco, esse canal permite “fechar a porta” em menos de um minuto.

O responsável pela área de Antifraude do Santander, Cristiano Moura, disse que usar um site facilita o bloqueio pelos clientes nas situações de furto, roubo ou perda mais comuns.

Através do site, será possível bloquear apenas a conta, somente os cartões de crédito e débito associados a ela ou todos eles.

“Trouxemos o conceito de autosserviço, sem a necessidade de ligar para uma central e eventualmente cair em uma fila em um dia de maior demanda”, afirmou.

De acordo com ele, os modelos criados anteriormente para os bloqueios, que continuam existindo, levavam poucos minutos. O Bloqueio Imediato é um reforço.

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