Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Terra Investimentos não altera apostas da carteira de dividendos de outubro

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

Investing.com – A Terra Investimentos divulgou na manhã desta terça-feira (1º) a atualização de sua carteira de dividendos para outubro. Os analistas optaram pela manutenção dos ativos em relação ao portfólio de setembro.

A Carteira de Dividendos é uma seleção mensal composta por 5 ações com perspectivas de crescimento de lucro acima da média do mercado no longo prazo, segundo os analistas da corretora. É composta por ações de empresas que normalmente contam com um sólido balanço financeiro, geração de caixa recorrente e elevada governança corporativa.

Composição: BB Seguridade (SA:BBSE3), Valid (SA:VLID3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Energias do Brasil e AES Tietê (SA:TIET11)

Confira a motivação das recomendações:

BB SEGURIDADE ON (SA:BBSE3): A BB Seguridade é uma holding controlada pelo Banco do Brasil (SA:BBAS3) cuja atuação se concentra em dois segmentos principais: negócios de risco e acumulação; e negócios de distribuição. No primeiro segmento a companhia opera com produtos de seguros, previdência aberta, capitalização, resseguros e planos de assistência odontológica através de coligadas constituídas sob a forma de joint-ventures ou sociedades com parceiros privados. Já no segmento de distribuição a companhia comercializa seguros, previdência aberta, títulos de capitalização e planos privados de assistência odontológica através de sua subsidiária integral. Estão vinculadas à companhia, entre outras, a BrasilPrev, BrasilCap Brasildental e BB Corretora.

A provação da lei das estatais protege a gestão da Companhia de interferência política. Atuação menos intervencionista do governo aumenta o apetite pelas ações da BBSE3 (SA:BBSE3). Grande sinergia com o controlador, que possui enorme base de clientes e rede de distribuição de produtos de grande alcance. Melhora no segmento de Vida, Habitacional e Rural e bons resultados dos segmentos de Corretagem ajudam a sustentar o resultado da Companhia. Empresa com elevado nível de distribuição de remuneração direta aos acionistas e com forte capacidade de geração de caixa. Nova reestruturação aposta na marca do Banco do Brasil (SA:BBAS3) e gera sinergia e foco nas vendas pelo canal bancário.

VALID ON (SA:VLID3):A Valid atua na oferta de produtos e serviços em sistemas de identificação, telecomunicações, meios de pagamento e certificação digital. Contratos de longo prazo para oferecimento de soluções para governos de variados países, o que diluiu o risco da companhia e estabiliza seu fluxo de caixa; A demanda por chips (produzidos pela companhia) se mantém aquecida pela força do mercado de serviços pré-pagos; Expansão internacional nos EUA, África e Europa contribuiu para diluição de seu risco geográfico, o que permite o estabelecimento de relações comerciais em economias que passam por momentos delicados; Início da operacionalização das atividades em Washington (EUA) no segmento de carteiras de habilitação, o que tende a contribuir para a geração de receita no longo prazo. Dividend Yield Esperado 2019 (8,9%) / 2020 (10,6%).

ITAU UNIBANCO PN:O Itaú Unibanco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e dos maiores grupos empresariais do país. Embora a história dos bancos Itaú (SA:ITUB4) e Unibanco seja de décadas atrás, o surgimento do grupo na formatação atual ocorreu em 2008 com a fusão das instituições durante a crise do subprime. A rede do Banco, em conjunto com empresas coligadas e controladas, atua na atividade bancária em todas as modalidades por meio de suas carteiras: comercial, de investimento, de crédito imobiliário, de crédito, financiamento e investimento e de arrendamento mercantil. Com presença internacional, o Banco está presente na América do Norte, América Central, Europa, Ásia e Oriente Médio. Aumento da remuneração dos acionistas por meio da elevação do payout e do programa de recompra de ações. Baixo nível de inadimplência e redução do PDD remete à qualidade da carteira de crédito do Banco. Variedade de produtos ofertados na carteira de crédito aumenta a atratividade de clientes e reduz o risco de cada produto individualmente. Redução do custo do crédito

ENERGIAS DO BRASIL ON: é uma holding de um grupo de empresas que atua nas áreas de geração, distribuição, transmissão e comercialização de energia elétrica. No segmento de geração, controla as operações de empreendimentos em 6 estados do País: Mato Grosso, Tocantins, Ceará, Pará, Amapá e Espírito Santo. No segmento de distribuição, atua com duas distribuidoras nos estados de São Paulo e Espírito Santo. No segmento de comercialização, negocia contratos de compra e venda de energia com clientes distribuídos em todo território nacional. No segmento de transmissão, a Companhia possui 5 projetos, totalizando 1.297 km de extensão. No segmento de serviços, presta serviços técnicos e comerciais, incluindo sistemas de transmissão, distribuição e manutenção para clientes corporativos, projetos de eficiência energética e geração distribuída fotovoltaica.

Localização das distribuidoras é privilegiada pelos altos índices de consumo de energia e de atividade econômica. Investimentos em consolidação na área de geração e novos projetos para a área de transmissão, aumentando a atuação nos segmentos e a diversificação da Empresa. A Empresa apresenta evolução nas métricas operacionais e bom histórico de pagamento de dividendos. Empresa integrante do Novo Mercado, o que traz mais confiança e credibilidade aos investidores.

AES TIÊTE UNIT: A AES Tietê (SA:TIET11) Energia S.A. é uma geradora de energia elétrica do Brasil que atua no Brasil desde 1997. A empresa possui um parque gerador composto por nove usinas hidrelétricas e três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s), dois complexos solares no estado de São Paulo, um complexo eólico na Bahia e uma usina termelétrica à gás natural. A estrutura da Companhia conta com capacidade instalada de 3.348 MW, no ano de 2018 a energia gerada foi de 10.659 GWh.

Empresa voltada para pagamento de dividendos. Política voltada para oportunidades de aquisições de fontes renováveis, visando reduzir a exposição ao risco hidrológico. Boas práticas de governança corporativa. Adoção de práticas sustentáveis na condução dos negócios.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!