fbpx

Parceria r7.com

Se você consegue arcar com as despesas de início de ano, como IPVA, IPTU, material escolar e as parcelas do cartão de crédito, saiba que você é um em cada dez brasileiros, como aponta o levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Esse levantamento divulgado na quinta-feira (09) mostra que apenas 11% dos consumidores brasileiros conseguem pagar contas de início de ano e que 14% tiveram que passar a fazer algum bico para acumular uma renda extra.

A pesquisa ainda mostra que 22% não fazem qualquer planejamento ao longo do ano para pagar essas contas, e que, na média, as parcelas vão até o mês de abril, isto é, o orçamento de boa parte dos brasileiros estará comprometido para além do primeiro trimestre.

Dos 17% que se planejaram ao longo do ano para este momento, ou seja, separando um dinheiro já de olho nos gastos que viriam, pouco mais de um quarto deles (26%) tiveram que economizar nas festas e presentes para conseguir arcar com as despesas e 21% guardaram parte do 13º, já pensando nessas despesas.

METODOLOGIA: Foram entrevistadas 813 pessoas de ambos os sexos e acima de 18 anos, de todas as classes sociais, em todas as regiões brasileiras. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%.


Publicidade


  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.