Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Vale e Petrobras devem ter alta nesta sessão com crescimento da produção de petróleo no Brasil

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:
A Vale divulgou as suas principais projeções financeiras para 2019. O indicador Ebitda está entre 10,8 e 12,9 bilhões de dólares e investimento total entre 3,6 e 3,8 bilhões de dólares. Já o fluxo de caixa está no intervalo de 6,5 a 9,4 bilhões de dólares.
A Vale também informou uma previsão de desembolsos com a tragédia de Brumadinho: de 3,6 a 5,25 bilhões de dólares de 2019 a 2022.
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgou que a produção de petróleo no Brasil atingiu 2,989 milhões de barris diários em agosto, crescimento de 7,7% em relação a julho e aumento de 18,5% em relação a agosto de 2018.
A produção de petróleo no pré-sal totalizou 1,928 milhões de barris diários em agosto. Segundo a ANP, a produção do pré-sal correspondeu a 63,4% do total de óleo e gás produzido no Brasil.
Dessa forma, esperamos impacto positivo nas ações da Vale (VALE3) nesta quinta-feira (3 de setembro), pois as ações apresentaram forte queda de 5,5% na quarta-feira (2 de setembro), bem acima da queda de 2,9% no Ibovespa.
Devido ao feriado na China, as bolsas chinesas estão fechadas essa semana. Assim, o mercado está sem referência para os preços futuros de minério de ferro. O novo guidance da Vale deverá ser bem recebido pelo mercado.
Além disso, no caso de Petrobras, a notícia é positiva. O aumento na produção de petróleo deverá afetar positivamente o resultado do terceiro trimestre de 2019. Entretanto, no curto prazo, o principal catalisador das ações segue sendo a cessão onerosa, com leilão marcado para 6 de novembro com partilha dos recursos entre União, Estados e Municípios. A Petrobras deverá receber cerca de 36 bilhões de reais no leilão.
Entretanto, a divisão dos recursos do leilão do pré-sal tem sido usada como moeda de troca dos senadores para a aprovação da reforma da Previdência.
Por fim, mesmo com a ligeira queda no preço do petróleo, esperamos impacto positivo no valor das ações (PETR4) nesta quinta-feira (03). Na quarta-feira (02), as ações da Petrobras também fecharam em forte queda de por 2,9%, em linha com o Ibovespa.

Publicidade

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!