A adoção de criptomoedas entre os estadunidenses está crescendo, impulsionada pela expectativa de aprovação de um ETF de Bitcoin (BTC) à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
De acordo com uma pesquisa da Security.org, 40% dos americanos atualmente possuem criptomoedas, 10% a mais do que o percentual registrado em 2022. Dos entrevistados que não possuem criptomoedas atualmente, 15% disseram que pretendem comprar algumas este ano, e 21% disseram que estarão mais propensos a investir se o ETF de Bitcoin à vista for aprovado.
O levantamento, realizado com 1.500 estadunidenses, mostrou que 46% dos entrevistados acreditam que as aprovações de ETFs pode impactar positivamente a indústria de blockchain em 2024.
A pesquisa também descobriu que 63% dos atuais proprietários de criptomoedas planejam comprar mais criptomoedas no próximo ano. As quatro criptomoedas mais populares entre os investidores são Bitcoin, Ethereum (ETH), Dogecoin (DOGE) e Cardano (ADA).
Security.org mostrou que a maioria dos proprietários de criptoativos são jovens e em sua maioria homens. Porém, o número de mulheres que investem no setor aumentou no ano passado. “Esse aumento pode resultar da crescente visibilidade das mulheres que cobrem os desenvolvimentos de blockchain nas notícias e investem em criptomoedas e empresas de blockchain”, acrescentou o relatório.