O Bitcoin (BTC) recuperou acima de US$ 44 mil, um aumento de mais de 4% nas últimas 24 horas, depois de cair para menos de US$ 41 mil na quarta-feira (3). Essa movimentação acontece com a divulgação da ata do Federal Reserve dos EUA na quarta-feira, que mostrou que os legisladores estão considerando vários cortes nas taxas em 2024 e a possível atencipação sustentada do ETF de BTC.
No entanto, analistas alertam que o Bitcoin ainda enfrenta riscos de correção, apesar da recente recuperação. Um relatório divulgado nesta quinta-feira (4) pela CryptoQuant mostra que a quantidade de lucros não realizados de curto prazo entre os detentores de Bitcoin permanece elevada.
O relatório acrescenta que, historicamente, uma alta proporção de Bitcoin no lucro precedeu correções de preços, à medida que os traders realizam lucros. O Data Dashboard do The Block mostra que a oferta circulante de Bitcoin no lucro é atualmente de 87,59%, o que é próximo a uma alta de 12 meses.
A pressão de venda no Bitcoin pode estar aumentando, de acordo com dados da CryptoQuant. Na semana passada, quase 28 mil BTCs foram transferidos para bolsas centralizadas, um aumento de 30% em relação à semana anterior.
“A tendência ascendente nas reservas cambiais normalmente sugere uma pressão de venda crescente, indicando que mais moedas das participações da bolsa estão potencialmente entrando no mercado para venda”, diz o relatório.