A Smart Fit (SMFT3) informou nesta sexta-feira (5), que 2023 foi marcado pela aceleração no ritmo de abertura de academias e pelo atingimento de patamar recorde na expansão. Foram abertas 215 unidades à rede, a maior adição de academias da história da companhia.
Esse total representa um crescimento da rede em 18% frente a 2022, o que reforça a posição de liderança do setor fitness na América Latina. Das adições do período, 177 são unidades próprias e 38 franquias.
Nesse sentido, a Smart encerrou o período com 1.438 academias, com presença em 15 países na América Latina, com sua rede composta por 1.144 unidades próprias (80% do total) e 294 franquias (20%).
Das adições do ano, 72 unidades estão localizadas no Brasil, 64 no México e 79 na região Outros América Latina, representando um crescimento de 11%, 25% e 24% ante 2022, respectivamente.
Além disso, naquele ano a rede de academias também atingiu mais recordes trimestral:
- 132 adições no quarto trimestre – com destaque para o mês de dezembro, quando foram adicionadas 78 unidades –;
- Alcance do patamar de mais de 1.400 academias da marca Smart Fit;
- Mais de 700 academias no Brasil, 300 no México e 400 na região outros América Latina;
- Entrada em uma nova geografia (15ª) com a inauguração das primeiras unidades no Uruguai.
- Adição de 8 unidades de Studios no período, encerrando o ano com 21 unidades.
"Seguimos confiante em relação à execução do plano de expansão para os próximos períodos, devido à crescente demanda por serviços fitness, a robustez do balanço e a disciplina da alocação de capital com consequente consistência dos retornos financeiros obtidos nas diversas regiões e cidades da América Latina", comenta a companhia.