Nos últimos doze meses, as ações de RD (RADL3), ex-Raia Drogasil, acumularam uma valorização de 30%. Georgia Jorge, analista do BB Investimentos, atribui o movimento à “qualidade do seu desempenho econômico-financeiro, forte ritmo de expansão e resiliência do setor de varejo de saúde”, ao qual a empresa se expõe.
Contudo, a plataforma rebaixou sua recomendação para neutra, com a manutenção do preço-alvo para o final deste ano de 2024 em R$ 28,90.
De acordo com Jorge, “a alta recente do papel, em especial nos dois últimos meses do ano passado, já precifica os bons fundamentos da companhia” e reflete o valor justo da companhia, de acordo com as premissas adotadas no valuation calculado pelo BB Investimentos.
A RD informou trabalhar para expandir a margem EBITDA por meio da maior digitalização e engajamento do cliente, crescimento real sustentado das lojas maduras, aumento da margem de contribuição e da diluição gradual das despesas gerais e administrativas.
Para a analista, o novo guidance de abertura bruta de lojas para 2024-2025, entre 280-300 unidades, mantém a diversificação geográfica e demográfica recente.