O Bitcoin (BTC) caiu quase 7% na última semana, após a recente aprovação do ETF BTC pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). No entanto, o analista da Fidelity, Jurrien Timmer, não espera que a liquidação continue por muito mais tempo.
O preço do Bitcoin caiu de US$ 45.500 para US$ 42 mil, porém, Timmer, Diretor de Macro Global da Fidelity, acredita que a queda é um ajuste de curto prazo. “A questão de curto prazo é se este é um momento de venda de notícias”, disse em um tópico no X, antigo Twitter.
“Meu palpite é que levará um pouco de tempo para consolidar os ganhos recentes, agora que chegou o grande momento.” Timmer acredita que o preço atual do Bitcoin é razoável e é afetado pelo quanto sua rede está crescendo e pelas taxas de juros reais na economia.
As perspectivas de longo prazo, segundo ele, parecem brilhantes. “Este será um novo capítulo em direção à adoção generalizada do Bitcoin como moeda-commodity?”, postou Timmer. “Parece que sim, embora possa levar algum tempo para chegar lá.”