Nesta quinta-feira (18), a Fitch Ratings removeu a Observação Negativa do Rating Nacional de Longo Prazo ‘A-(bra)’ da Espaçolaser (ESPA3). Ao mesmo tempo, a agência atribuiu Perspectiva Estável ao rating.
A retirada da Observação Negativa incorpora a expectativa da Fitch de que a companhia terá sucesso no equacionamento da sua dívida de curto prazo ainda no primeiro trimestre de 2024.
Os refinanciamentos deverão aliviar consideravelmente as pressões sobre a liquidez da Espaçolaser e reduzir os riscos de refinanciamento que sustentavam a Observação Negativa.
O rating da Espaçolaser reflete os riscos de operar na fragmentada e competitiva indústria de depilação a laser no Brasil, caracterizada por baixas barreiras de entrada e custos fixos relevantes.
A classificação é suportada pela escala e liderança da Espaçolaser no setor, por sua diversificação geográfica e pela força de sua marca, que lhe proporcionam margens operacionais adequadas.
A Perspectiva Estável se baseia na expectativa de manutenção de adequada performance operacional, com retomada gradual do crescimento da base de negócios, fortalecimento da rentabilidade e manutenção de moderada alavancagem financeira da companhia.