Ações

Banco do Brasil (BBAS3) foi eleito como a 6ª corporação mais sustentável do mundo

A Corporate Knights, responsável pelo ranking, analisou mais de 6 mil empresas ao redor do mundo de capital aberto com receita bruta mínima de US$ 1 bilhão

Sede do Banco do Brasil - Marcelo Camargo, da Agência Brasil
Sede do Banco do Brasil - Marcelo Camargo, da Agência Brasil

O Banco do Brasil – BB (BBAS3) informa que, na última quarta-feira (17), no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, foi divulgado o ranking das 100 Corporações Mais Sustentáveis do Mundo – Global 100, ano 2024, pela Corporate Knights, no qual o BB foi o único banco brasileiro classificado.

Na última década, o Banco do Brasil foi listado em oito edições, e reconhecido como banco mais sustentável do mundo em cinco delas (2019, 2021, 2022, 2023 e 2024).

Em 2024, o BB alcançou a sexta posição no ranking geral e foi a instituição financeira mais bem posicionada, em escala global.

A Corporate Knights analisou mais de 6 mil empresas ao redor do mundo de capital aberto com receita bruta mínima de US$ 1 bilhão.

A metodologia de avaliação se baseia em vinte e cinco indicadores econômicos, ambientais e sociais relacionados, por exemplo, à gestão financeira, de pessoal e de recursos, à receita obtida de produtos/serviços com benefícios sociais e/ou ambientais, e ao desempenho da cadeia de fornecedores.

Fatores como o resultado financeiro, o volume da carteira de crédito sustentável, a diversidade na alta administração, a compensação de emissões de carbono, o uso de energia limpa, as práticas de governança, dentre outros, contribuíram para que o BB se mantivesse em destaque no ranking.