Criptomoedas

Flórida é o melhor estado para impostos sobre criptomoedas nos EUA, diz estudo

Texas, Wyoming e Nevada também estão entre os melhores, enquanto Nova York é o pior

-
-

Um estudo da CoinLedger classificou a Flórida como o melhor estado para impostos sobre criptomoedas nos Estados Unidos, devido à ausência de imposto de renda estadual e políticas regulatórias amigáveis às criptomoedas. 

A pesquisa divulgada na segunda-feira (22) analisou as taxas de imposto de renda estaduais, a política regulatória estadual sobre criptomoedas e declarações da liderança sobre criptomoeda.  

A Flórida foi seguida por Texas e Wyoming, que também não cobram imposto de renda estadual, e Nevada, que não cobra imposto de renda estadual sobre criptomoedas, além de ser o primeiro a proibir governos locais de taxar o uso de blockchain em 2017. Arizona ficou em quinto lugar, com um imposto fixo de 2,5% sobre cripto recebido como renda. 

Em contraste com outros estados, Nova York tem as piores leis tributárias para criptomoedas. A taxa de imposto de renda estadual é de 10,9%, além do regime regulatório BitLicense.  

Analistas divergem sobre aprovação de ETF Ethereum (ETH) à vista

A Califórnia ficou em segundo lugar na lista dos piores estados para impostos sobre criptomoedas. A taxa de imposto de renda estadual é progressiva, podendo chegar a 13,3%. O estado também está considerando criar políticas regulatórias baseadas no BitLicense de Nova York. 

Havaí, Massachusetts e Nova Jersey ficaram em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. As taxas de imposto de renda estadual nesses estados são de 11%, 5% até 9% e 1,4% até 10,75%. 

Para o CEO da CoinLedger, David Kemmerer, é “crucial” que os investidores entendam as políticas fiscais locais, já que alguns deles podem perder “milhares de dólares de lucros devido às taxas de impostos de seus estados."