O Bitcoin (BTC), maior criptomoeda do mundo, pode desvalorizar ainda mais, de acordo com uma pesquisa com investidores de varejo realizada pelo Deutsche Bank.
Segundo relatório de terça-feira, o banco entrevistou dois mil consumidores nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa após a aprovação de ETFs de Bitcoin à vista nos EUA no início do mês. Desse número, mais de um terço dos entrevistados disseram que os preços da criptomoeda cairão para menos de US$ 20 mil até o final de 2024.
A pesquisa também mostrou que mais pessoas acreditam que a criptomoeda desapareça em vez de permanecer. Apenas 39% dos participantes acreditam que o Bitcoin continuará a existir nos próximos anos, em contrapartida, 42% “antecipam seu desaparecimento”.
Mesmo com as expectativas dos ETFs, o Deutsche Bank observa que o sentimento negativo está dominando o mercado. “Mais da metade dos entrevistados expressaram preocupação com o colapso de uma importante criptomoeda nos próximos dois anos”, afirmou o banco.
Porém, a instituição disse que isso pode vir de eventos passados, como fim da exchange FTX, o colapso do Terra e a repressão regulatória dos EUA. A pesquisa do banco também mostrou que dois terços dos consumidores não entendem as criptomoedas.