Ações

EcoRodovias (ECOR3): Artesp solicita início de elaboração de estudos por Sistema Anchieta-Imigrantes

A concessionária Ecovias dos Imigrantes vai ser responsável pelos custos para a produção de todos os estudos preliminares necessários e a elaboração do projeto funcional e executivo

EcoRodovias - Reprodução
EcoRodovias - Reprodução

A Ecovias dos Imigrantes recebeu um ofício da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), referente à autorização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos, para a elaboração de estudos e projetos necessários para a futura construção e implantação de nova estrutura para a ampliação da capacidade do Sistema Anchieta-Imigrantes, informou a EcoRodovias (ECOR3) nesta terça-feira (30).

A ARTESP solicita que a concessionária inicie a elaboração de estudos e projetos necessários para a futura construção e implantação de nova estrutura para a ampliação da capacidade do Sistema Anchieta-Imigrantes.

Esta ampliação visa uma nova ligação entre o Planalto e a Baixada Santista.

A concessionária vai ser responsável pelos custos para a produção de todos os estudos preliminares necessários e a elaboração do projeto funcional e executivo.

Todos os custos relacionados à esta solicitação, serão reequilibrados, com base nos gastos realizados e aprovados pelo Poder Concedente, conforme regramento existente.

O prazo para conclusão dos estudos foi definido em 24 meses, prorrogáveis por mais 12 meses.

Após a conclusão, os estudos e projetos servirão de subsídios para a SPI e ARTESP avaliarem a viabilidade de inclusão das respectivas obras no Contrato de Concessão da Ecovias dos Imigrantes, em respeito aos preceitos legais.