Ações

Vale (VALE3): processo de decisão sobre novo CEO pode se estender até maio; entenda

Mineradora avalia a eventual renovação do mandato do presidente em exercício

- Divulgação
- Divulgação

A Vale (VALE3) informou que o seu conselho de administração define a escolha do diretor-presidente da companhia, de acordo com o que prevê o Estatuto Social em competência exclusiva, e que avalia a eventual renovação do mandato do presidente em exercício, com término previsto em 26 de maio de 2024, ou a realização de processo sucessório.

A mineradora prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre uma matéria publicada pelo jornal O Globo.
.
A Vale ressalta que o processo em curso está em conformidade com as legislações aplicáveis e com as melhores práticas de governança corporativa, presentes no Estatuto Social da companhia.

O processo tem sido conduzido pelo conselho de administração e, conforme previsão em política, conta com o apoio do Comitê de Pessoas e Remuneração, a quem compete a definição e o monitoramento de metas de avaliação de desempenho do Comitê Executivo.
.
A decisão do conselho de administração sobre a renovação do mandato ou a escolha de sucessor pode ocorrer até o término previsto do mandato em vigor.