A AgroGalaxy (AGXY3) está em processo de negociação para obter uma dispensa relativa de exigências financeiras previstas em alguns de seus CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio), como parte de seu plano de reestruturação.
O perdão temporário, conhecido como "waiver", está sendo discutido com credores em meio aos esforços da companhia para fortalecer sua posição financeira.
Em um fato relevante divulgado na sexta-feira (9) à noite, a AgroGalaxy anunciou que está em discussões preventivas com os credores relevantes titulares dos CRAs da 79ª Emissão (série única) e da 82ª Emissão (1ª, 2ª e 3ª séries) sobre uma potencial dispensa relativa ao cumprimento do índice financeiro contratualmente estabelecido pelas partes, especificamente o índice Dívida Líquida / Ebitda.
De acordo com a empresa, as emissões dos certificados foram co-estruturadas pela VERT Companhia Securitizadora, que deve convocar uma assembleia especial de titulares dos CRAs para deliberar sobre a possibilidade de dispensa formal relativa ao cumprimento do referido índice financeiro.
A AgroGalaxy justificou a solicitação de dispensa, destacando que, embora haja uma sinalização de redução da dívida líquida em comparação com o ano anterior, a medida faz parte de um conjunto de ações tomadas nos últimos nove meses para fortalecer sua robustez financeira diante da volatilidade característica de seu mercado de atuação.