A ARK Invest, empresa de investimentos da gestora Cathie Wood e um dos maiores financiadores institucionais da Coinbase, vendeu na sexta-feira (16) quase meio milhão de ações da bolsa de criptomoedas, totalizando cerca de US$ 90 milhões.
A ARK Invest se desfez de 499.149 ações da Coinbase (COIN) de seus fundos negociados em bolsa (ETFs). O ARK Innovation (ARKK) foi o mais impactado, com a venda de 397.924 ações. O ARK Next Generation Internet (ARKW) teve 45.433 ações vendidas, enquanto o ARK Fintech Innovation (ARKF) se desfez de 55.792 ações.
Essa venda aconteceu após a Coinbase receber uma série de atualizações positivas de analistas de grandes bancos, como KBW, Wedbush, Canaccord Genuity e JPM Securities, em resposta aos resultados melhores do que o esperado no quarto trimestre.
No entanto, o analista do JP Morgan, Kenneth Worthington, adotou um tom mais cauteloso, afirmando que a empresa "ainda está incerta sobre seu verdadeiro impacto nos lucros", apesar de reconhecer seus pontos fortes e fracos. Essa visão contrasta com a perspectiva otimista da Coinbase sobre sua participação no ETF Bitcoin à vista dos EUA. Apesar das críticas, as ações da Coinbase subiram quase 27% na semana passada.