Ações

Inter (INBR32) lança CDB em dólar para clientes com conta internacional

Novidade complementa o portfólio da grade de investimentos offshore do banco, e pode ser adquirida por todos os mais de 2 milhões de clientes da Global Account

- Divulgação
- Divulgação

O Inter (INBR32) acaba de ingressar no mercado de renda fixa internacional ao lançar o Time Deposit (TD), produto em dólar similar ao conhecido Certificado de Depósito Bancário (CDB).

Essa novidade complementa o portfólio da grade de investimentos offshore do Inter, e pode ser adquirida por todos os mais de 2 milhões de clientes da Global Account, conta internacional da instituição.

Com aporte mínimo de US$ 1.000,00, o TD é prefixado, e tem sua rentabilidade atrelada à taxa de juros praticadas no mercado americano. Os resgates podem ser realizados nas datas de vencimento, que oferecem modalidades entre um mês e um ano.

“O produto não tem marcação a mercado, não oferece volatilidade. Essa previsibilidade torna o nosso CDB em dólar uma excelente oportunidade de diversificação global da carteira, de forma segura, democrática, e simples”, afirma Cassio Segura, que lidera a expansão internacional do Inter.

A novidade está atrelada à sólida estratégia de internacionalização do Inter, que abarca todas as suas frentes de atuação, inclusive investimentos.

Atualmente, a Inter&Co Securities, corretora internacional inaugurada em maio de 2023, já acumula quase 600 mil contas de investimentos offshore. Além do recém-lançado TD, a plataforma viabiliza investimentos diretos em ações listadas nas bolsas americanas, Reits, BDRs e ETFs. Para complementar o nicho de renda fixa, o próximo passo será o lançamento, até abril, dos títulos internacionais de crédito privado (bonds) e governo americano (treasuries).

“Temos um plano consistente de levar aos EUA a nossa completa grade brasileira de produtos e serviços”, afirma Felipe Bottino, diretor de investimentos do Inter. “E, claro, fazemos isso embasados no nosso DNA, com soluções 100% integradas ao aplicativo, com o objetivo de simplificar a tomada de decisão dos investidores de forma tecnológica, inovadora e segura”, afirma Bottino.