Em linha com os resultados do exercício fiscal encerrado em 2023, a Lojas Renner (LREN3) informou que as seguintes projeções já atingiram as estimativas esperadas, no prazo ou de forma antecipada:
- – Abertura de Lojas 2023;
- – CAC (Custo de Aquisição de Cliente) s/ Receita Líquida Online;
- – Compra e Distribuição em SKU; e, na
- – Camicado;
- – Penetração Home Style; e
- – Novos Canais.
Além das projeções mencionadas, evoluíram acima do esperado e estão próximas ao target:
- – Margem Bruta da Camicado e Margem EBITDA do Digital.
Desta forma, a companhia decidiu por descontinuar a publicação de tais projeções.
A Lojas Renner também optou por descontinuar a publicação dos indicadores a seguir:
- – Sortimento Digital;
- – Realize – Receita de Serviços;
- – GMV Digital;
- – Clientes Ativos do Ecossistema; e
- – Custo Transporte E-commerce s/ Receita Online.
Essa decisão considera:
- – i) refinamento e(ou) mudança de estratégia e (ou) priorização de projetos;
- – ii) não evolução na velocidade esperada em 2023, dado o contexto macroeconômico e operacional desafiador e, desta forma, as metas estão em reavaliação da companhia; e(ou)
- – iii) simplificação, dado que indicador compõe outro divulgado.
Por fim, as demais projeções terão sua publicação mantida para acompanhamento, quais sejam:
- – Abertura de Lojas (5 a 7 anos);;
- – Base Clientes Omni;
- – Entregas D+2;
- – Custo Logístico s/ Receita Líquida Online;
- – Lead Time de Abastecimento de Lojas;
- – Vendas da Youcom; e, na
- – Camicado,
- – Faturamento por m²;
- – Share do Digital ;e
- -GMV Marketplace (in)
As informações contidas nas estimativas apresentadas, relacionadas às perspectivas sobre os negócios e ao crescimento da Lojas Renner, são baseadas nas expectativas da companhia sobre o futuro dos negócios.
Essas expectativas dependem, substancialmente, de fatores alheios à vontade da companhia, tais como condições de mercado, desempenho da economia brasileira, do setor e dos mercados internacionais e, portanto, estão sujeitas a mudanças.