A crescente demanda por Bitcoin (BTC), que vem se intensificando nos últimos meses, está sendo satisfeita, em parte, pelos ETFs de Bitcoin à vista, de acordo com Tony Ashraf, diretor administrativo da BlackRock.
Em um painel sobre ETFs de Bitcoin na Digital Asset Conference em Londres, Ashraf observou que esses fundos estão proporcionando um novo nível de acesso a muitos investidores, atraindo novos participantes para o mercado de criptomoedas.
Michael Sonneshein, CEO da Grayscale Investments, que opera um ETF de Bitcoin à vista, concorda com a avaliação de Ashraf. Ele destaca o crescimento explosivo dos ETFs em geral como um indicador da demanda reprimida por esses produtos. Sonneshein acredita que estamos em uma fase de transição para um período de maior crescimento e institucionalização dos ETFs de Bitcoin.
FMI exige imposto sobre criptomoedas do Paquistão como condição para ajuda de US$ 3 bilhões
Para Ashraf há três principais fatores que impulsionam a demanda por ETFs de Bitcoin. O primeiro deles é o ambiente macroeconômico e mudança demográfica em termos de riqueza. Ele argumenta que esse fator, muitas vezes subestimado, pode alterar o ciclo criptográfico padrão.
O amadurecimento da indústria com o influxo de investidores de risco e consultores tradicionais, juntamente com a melhora na segurança da custódia de criptomoedas, contribuem para tornar esse mercado mais atraente para o público em geral.
Além disso, Ashraf observa que, embora ainda em fase inicial, a crescente clareza e certeza regulatória em torno das criptomoedas estão impulsionando a confiança dos investidores e a demanda por ETFs de Bitcoin.