A agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu o rating nacional de longo prazo AA+(bra) à proposta de terceira emissão de debêntures da Petro Rio Jaguar, subsidiária de Prio (PRIO3).
A emissão, no montante de R$ 1,30 bilhão, possui duas séries, uma com vencimento em 2029, e outra, em 2034.
As debêntures serão da espécie quirografária e terão garantia fidejussória, com fiadores na pessoa jurídica de Prio (PRIO3), controladora da Petro Rio Jaguar, e outras subsidiárias da holding.
Os recursos serão destinados ao desenvolvimento do campo de Wahoo.
A Fitch classifica a Prio com IDRs (Issuer Default Ratings- Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local BB e a Prio e a Petro Rio Jaguar com rating nacional de longo prazo AA+(bra), todos com perspectiva estável.
O perfil de crédito da Petro Rio Jaguar reflete os elevados incentivos legais, estratégicos e operacionais que a Prio tem para suportá-la, se necessário, o que justifica a equalização dos ratings das duas empresas.
Por sua vez, o rating da Prio se baseia em uma produção acima de 100 mil barris de óleo equivalente por dia (KBOE/D), reservas comprovadas (1P) acima de 570 milhões de BOE e baixo custo de produção, que garante uma robusta geração de caixa mesmo em cenários de menores preços do petróleo. O
grupo apresenta, ainda, forte perfil financeiro, com projeções de alavancagem bruta inferior a 1,0 vez.