O Ifix (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários), que reúne os FIIs mais negociados do segmento na B3, fechou em queda de 0,21% na sessão da última terça-feira (3), aos 2.855 pontos.
CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) destacou-se como a maior valorização do indicador no dia, com alta de 2,96%, ao passo que Industrial do Brasil (FIIB11) recuou 5,01% e amargou a queda mais significativa dentre os demais FIIs.
Vectis Renda Residencial (VCRR11) passou por uma reavaliação dos imóveis do portfólio a mercado – conhecido como valor justo – que resultou em aumento de 7,8% sobre o valor contábil atual.
Caixa Imóveis Corporativos (CXCO11) viu os imóveis da carteira reavaliados em relação ao valor justo, o que resultou em uma alta de 3,56% no patrimônio líquido.
BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) vendeu os imóveis que compõem a Fazenda Vianmancel, em Nova Maringá, Mato Grosso, por R$ 94,5 milhões.
CSHG Renda Urbana (HGRU11) vendeu a 18ª loja locada para a Casas Pernambucanas, desta vez no município de Goioerê, no Paraná, por R$ 3,97 milhões.
As informações são de Clube FII.