SpaceMercado

Oi (OIBR3)(OIBR4) prepara cisão de negócios de fibra ótica, diz coluna

ClientCo, como foi batizada temporariamente a nova empresa, abrigaria ativos da divisão, informou Circe Bonatelli, do jornal Estadão

-
-

A Oi (OIBR3)(OIBR4) prepara a separação da Oi Fibra em uma nova empresa independente que pode contar com sócios em um futuro próximo, conforme apurou a Coluna do Estadão, com informações de Circe Bonatelli. 

De acordo com a apuração, a Oi Fibra se tornou a principal fonte de lucro do grupo após o desmembramento das operações nos últimos anos, com vendas de ativos importantes para o pagamento de dívidas do processo de recuperação judicial. O projeto prevê a criação de uma nova empresa – batizada temporariamente de ClientCo – que vai abrigar os ativos da divisão.

O colunista afirmam que entrarão aí: a base de clientes, os canais de comunicação, vendas e atendimento, e os sistemas para prestação do serviço de banda larga.

Na conjuntura atual, permaneceriam a unidade de negócio mais problemática, que carrega a concessão de telefonia fixa e o serviço de TVs por assinatura, além das subsidiárias de manutenção de redes e call center, e a Oi Soluções, de tecnologia da informação e conectividade para empresas.

Segundo fontes consultadas pelo veículo, a cisão pretende abrir caminho para que essa unidade receba investimentos e expanda as operações com mais intensidade.