SpaceRecomendações

Rede D'Or (RDOR3): Goldman Sachs corta preço-alvo das ações

Capitalização das despesas com juros na companhia alimenta dúvidas entre investidores

- Vidal Balielo Jr.
- Vidal Balielo Jr.

Em relatório publicado nesta quinta-feira (26), o Goldman Sachs cortou o preço-alvo das ações de Rede D’Or (RDOR3), de R$ 43,00 para R$ 41,00, mas reiterou sua recomendação de compra.

Em encontros recentes com investidores, analistas receberam perguntas sobre o impacto da capitalização das despesas com juros na companhia, que deve se tornar mais relevante à medida que o CAPEX de seu plano de expansão se acelerar.

O Goldman Sachs calcula que considerar a capitalização das despesas com juros em seu modelo de avaliação criaria um efeito contábil e não caixa (pelo menos de uma perspectiva antes dos impostos) para a companhia que aumentaria seu lucro líquido em 6% e em 5% nos anos de 2023 e 2024 (excluída a SulAmérica).

Isso implicaria múltiplos P/L mais baixos, dizem analistas.

No entanto, não prevem nenhum impacto significativo no VPL para a empresa decorrente dessa discussão, apesar dos pagamentos de impostos mais altos associados à capitalização que a rede provavelmente vai arcar até que seus novos hospitais se tornem operacionais.

No modelo atualizado, não foi incorporada a aquisição de SulAmérica e levou-se em conta tendências operacionais recentes, o que considera também a prévia de resultados do quarto trimestre.