Os volumes domésticos de cerveja devem crescer 5% no quarto trimestre de 2022, em linha com o esperado para a Ambev (ABEV3), escreveram os analistas Leonardo Fontanesi e Ricardo França, de Bradesco BBI e Ágora Investimentos, respectivamente.
Em geral, eles creem que os resultados do período serão neutros, já que suas estimativas de EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) estão em linha com o consenso de mercado.
Fontanesi e França afirmam acreditar, entretanto, que o lucro líquido deve vir 25% acima do consenso. Eles acreditam que o consenso ainda não considera prováveis benefícios fiscais de pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP), que esperam ter uma contribuição positiva de aproximadamente R$ 1,5 bilhão para o lucro.
Bradesco BBI e Ágora Investimentos veem as ações de Ambev (ABEV3) negociadas a um múltiplo P/L de cerca de 14x para 2023, abaixo de sua média histórica de 23x, o que sustenta assim a recomendação de compra e preço-alvo para o final de R$ 21,00 de 2023.
A Ambev deve divulgar seus resultados do quarto trimestre no próximo dia 2 de março, antes da abertura do mercado.