
A Binance, maior provedora de infraestrutura para o ecossistema blockchain, introduziu uma nova função de Prevenção à Autonegociação (STP) para ajudar os usuários de negociação spot da API a evitar a autonegociação.
A nova função, mais uma medida lançada para proteger os usuários, oferece ferramentas para que os usuários evitem a autonegociação e as consequências causadas por ela.
A autonegociação ocorre quando um usuário ou um grupo de usuários relacionados negociam entre si. Nem todas as autonegociações são deliberadas ou intencionais.
Alguns usuários executam várias estratégias diferentes simultaneamente, e podem acabar tendo duas de suas ordens de compra correspondidas por acidente.
Com a autonegociação feita intencionalmente para criar a impressão de algo volume de transações, ela pode ser considerada uma forma de manipulação de mercado. A autonegociação intencional está proibida, de acordo com os termos de uso da Binance.
A função STP lançada pela Binance fornece aos usuários as ferramentas de que precisam para evitar qualquer autonegociação indevida.
Também contribuem para que possam executar estratégias de negociação com a garantia de não haver negociações próprias e economizar taxas em negociações desnecessárias.
No artigo publicado, a Binance explica os fundamentos da autonegociação, o que faz para proteger os usuários, como e por que nem sempre tem caráter intencional e a introdução da função de prevenção de autonegociação (STP) da Binance como uma ferramenta para evitá-la.