SpaceCriptomoedas

Binance e Mastercard lançam cartão pré-pago no Brasil

Brasil se torna o segundo país da América Latina a lançar o cartão, após a Argentina em agosto do ano passado

-
-

A Binance, líder mundial no fornecimento de infraestrutura de blockchain e criptomoeda, e a Mastercard anunciam o lançamento do Binance Card no Brasil. O país se torna o segundo da América Latina a ter disponibilizado o produto a seus usuários, depois da Argentina no ano passado.

O cartão Binance faz parte dos esforços contínuos da empresa para ampliar a conexão entre as finanças tradicionais e cripto. O produto está em fase beta e vai estar amplamente disponível nas próximas semanas.

O cartão Binance emitido pela Dock permite que todos os usuários novos e existentes da Binance no Brasil com um documento de identidade nacional válido realizem compras e paguem contas com criptomoedas, inclusive Bitcoin (BTC) e BNB (BNB), em mais de 90 milhões de estabelecimentos Mastercard em todo o mundo, tanto na loja quanto online.

Os usuários podem desfrutar de uma transação automática em que suas criptomoedas são convertidas em moeda fiduciária em tempo real no ponto de compra, além de ganhar até 8% em cashback de criptomoeda em compras qualificadas e desfrutar de taxa zero* em saques em caixas eletrônicos.

Os titulares de cartões Binance poderão gerenciar seus cartões por meio do painel do cartão no aplicativo e no site da Binance.

Os usuários também poderão visualizar seu histórico de transações e acessar o suporte ao cliente por meio do painel do cartão.

Ao usar o Binance Card, os comerciantes continuam a receber fiat e os usuários pagam com qualquer uma das criptomoedas que escolherem entre as 14 suportadas. 

Os usuários do Binance Card no Brasil poderão realizar pagamentos com 14 moedas diferentes, incluindo o Real, BNB, BUSD, USDT, BTC, ETH, o fan token do Santos, ADA, DOT, SOL, SHIB,  XRP, MATIC e LINK.

Eles podem selecionar no aplicativo ou na plataforma as moedas preferidas que pretendem usar. Pagamentos com Real são isentos de taxa, e há uma taxa de conversão aplicável de 0,9% nos pagamentos que usam criptomoedas.