SpaceCriptos

Binance doa $100 USD em BNB para usuários de regiões atingidas pelo terremoto na Turquia

Binance Charity disponibiliza endereço público para doações que serão encaminhadas a ONGs

Em resposta à destruição causada pelo recente terremoto na Turquia, a Binance vai disponibilizar o equivalente a US$ 100 em BNBs (1883 liras turcas, TRY) para todos os usuários com conta na exchange identificados como residentes nas regiões mais afetadas pela tragédia.

A identificação dos usuários será feita através do comprovante de residência enviado até o dia 6 de fevereiro para residentes das 10 cidades onde o terremoto gerou impacto significativo, como Kahramanmaraş, Kilis, Diyarbakır, Adana, Osmaniye, Gaziantep, Şanlıurfa, Adıyaman, Malatya e Hatay.

Embora o método de comprovação de endereço tenha suas limitações e imprecisões, esta se revela a melhor maneira disponível para localizar os usuários que podem ter sido impactados pelo terremoto.

A Binance projeta que o total de doações vai ser de cerca de US$ 5 milhões (ou 94.000.000 TRY).

Em consequência de desastres naturais, as pessoas muitas vezes ficam sem acesso às contas de bancos tradicionais, em um momento em que recursos extra se fazem necessários para ajudar a arcar com custos de remédios, alimentos e outras necessidades básicas.

As transferências de criptomoedas são cada vez mais usadas para fornecer ajuda financeira às vítimas de desastres por serem transações rápidas, de baixo custo, sem fronteiras e transparentes.

A Binance Charity também disponibilizou um endereço público para que qualquer pessoa possa fazer uma doação.

Todas as doações recebidas por este endereço serão convertidas em TRY e entregues a uma organização não-governamental (ONG) autorizada a ajudar pessoas necessitadas.

Doações para o fundo de emergência para terremotos serão aceitas em BTC, ETH, BNB, BUSD, XRP.

"Os recentes terremotos na Turquia tiveram um impacto devastador para muitas pessoas e comunidades. Esperamos que nossos esforços tragam algum alívio para as vítimas. Também queremos incentivar nossos parceiros da indústria cripto a se unirem mais uma vez para oferecer apoio em tempos de crise como esse", disse o fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ).