Ágora Investimentos e Bradesco BBI atualizaram sua visão para as ações de Assaí (ASAI3) e Carrefour (CRFB3), com recomendações de compra para ambos os papéis e preços-alvo de R$ 25,00 e R$ 26,00 ao fim deste ano, respectivamente.
Felipe Cassimiro e Flávia Meireles sugerem compra para Assaí por conta da dinâmica de ganhos no curto prazo, devido ao aumento das conversões das lojas Extra do segmento de hipermercados.
Quanto ao Carrefour, alegam margens e retornos potenciais no longo prazo, com a mais ampla gama de formatos de loja.
Em um confronto direto, os analistas escolheram Carrefour (CRFB3), já que os papéis deveriam negociar com um prêmio em relação ao Assaí, devido ao maior ROE potencial (cerca de 32% vs. cerca de 28%, respectivamente) e, portanto, maior múltiplo P/L justificado em 18,6x em comparação com
16,8x.
Analistas veem o CRFB3 negociado a 12,2x (P/L 2023), o que implica em um desconto de cerca de 27% para o múltiplo atual do ASAI3 e cerca de 52% de potencial de valorização em relação ao preço-alvo.
Na avaliação de Cassimiro e Meireles, Carrefour desponta como o ativo de varejo alimentar mais completo do Brasil, devido à sua exposição a diferentes formatos e marcas que levam a maiores margens.
Eles projetam um atraente múltiplo P/L estimado para 2023 de 12,2x, considerada a robusta taxa média ponderada de crescimento anual (CAGR) de cerca de 27,0% (2023 a 2026).
Assaí se destaca por sua exposição a produtos básicos de consumo e forte dinâmica de ganhos de curto prazo, e em vista um valuation relativamente descontado (cerca de 16,8x o múltiplo P/L para 2023).