No último domingo (6), a Arsesp, reguladora de saneamento, publicou nota técnica com atualização sobre a revisão tarifária extraordinária da Sabesp (SBSP3).
O reajuste tarifário preliminar de 6,37%, proposto pelo regulador ainda em dezembro, recebeu diversas contribuições da Sabesp durante a fase de audiência pública.
Os resultados da nota técnica mostram que o regulador rejeitou a maioria das reivindicações da Sabesp, enquanto poucas foram parcialmente aceitas.
No entanto, o documento ainda não mostra o impacto dessas mudanças nas tarifas, já que o documento final deve ser divulgado até o dia 8 de abril.
O BTG Pactual (BPAC11) entende que, pelo menos, o aumento inicial proposto deve ser aprovado, com a dúvida se esse número poderia ser mais alto.
A Arsesp adiou recentemente o reajuste tarifário proposto de março para maio para coincidir com o cronograma do reajuste tarifário anual da Sabesp.
Analistas veem os resultados da audiência pública de revisão da tarifa como positivos, pois mostram que, pelo menos, o reajuste tarifário preliminar foi mantido e o cronograma atualizado foi respeitado. Nesse sentido, reiteraram compra para os papéis SBSP3, com preço-alvo de R$ 63,00.