SpaceMercado

Petz (PETZ3) projeta abertura de até 40 lojas em 2023

Empresa ressalta que trata-se de uma estimativa que não constitui promessa de desempenho, de modo que pode ser revista (positiva ou negativamente)

Petz - Petz/Divulgação
Petz - Petz/Divulgação

Na última sexta-feira (10), a Petz (PETZ3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que projeta realizar a abertura de 30 a 40 lojas para o exercício social a ser encerrado em 31 de dezembro de 2023. 

Dada a consistência dos retornos obtidos nas lojas das mais diversas cidades e regiões do país, a companhia avaliou seu plano de expansão para 2023 – projeção em linha com expectativas compartilhadas 
à época da oferta pública inicial de ações da Petz em setembro de 2020.

A estimativa foi elaborada à luz da proposta de valor da Petz, e leva em consideração também: 

• i) o elevado nível de serviço e baixo custo de servir, através de lojas físicas que atuam como hubs de distribuição para o canal 
digital em suas praças; 

• ii) a evolução consistente do NPS (Net Promoter Score) nos diferentes canais e segmentos; e 

• iii) a baixa dispersão do índice NPS entre as diversas regiões de atuação do grupo – mesmo em processo acelerado de expansão (50 inaugurações no ano de 2022).

De acordo com a Petz, esses pontos dão conforto para seguir com investimentos na expansão de lojas. 

Qualquer alteração na percepção ou nos fatores acima descritos pode fazer com que os resultados 
concretos divirjam da projeção efetuada, ressaltou a companhia. 

Por fim, a Petz relembra que a projeção trata-se de uma estimativa, e que não constitui promessa de desempenho, de modo que pode ser revista (positiva ou negativamente), especialmente no caso de alteração relevante nestes fatores.