SpaceMercado

Petrobras (PETR4)(PETR3): ministro de Minas e Energia pede reavaliação de venda de ativos

O conselho de administração da Petrobras deve se reunir ainda hoje para analisar o ofício que pede suspensão da alienação por 90 dias

- Fernando Frazão/Agência Brasil
- Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, pediu ao presidente da Petrobras (PETR4, PETR3), Jean Paul Prates, para reavaliar a continuidade de desinvestimentos com contratos já assinados, tendo em vista a nova diretoria da estatal, segundo as informações da Reuters

Há alguns dias, o governo havia pedido para que a Petrobras suspendesse por 90 dias a venda de ativos da Petrobras, em movimento de reavalização da Política Energética Nacional. 

Em resposta, a antiga diretoria da estatal se posicionou a favor da manutenção de desinvestimentos com contratos assinados, afirmando que um estudo preliminar não demonstrou fundamentos para suspender esses processos. 

"De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o pedido de reexame da questão dos desinvestimentos a partir da eleição da nova diretoria executiva, indicada pelo atual presidente da Petrobras, se justifica para que sejam preservados os interesses nacionais, respeitando-se as regras de governança da companhia", diz comunicado do ministério divulgado nesta quarta-feira (29). 

A CNN Brasil informou que o conselho de administração da Petrobras deve se reunir ainda hoje para analisar o ofício do Ministério de Minas e Energia (MME) que pede a suspensão da venda dos ativos. 

Os ativos dentro desta cesta são os polos de produção de petróleo Norte Capixaba, Golfinho e Camarupim (ES), Pescada e Potiguar (RN) e Lubnor (CE).

Contém informações de Reuters e CNN.