A 3R Petroleum (RRRP3) divulgou seu relatório atualizado de reservas nesta quinta-feira (6), com 516 milhões de barris óleo equivalente (boe) de reservas provadas (1P) mais prováveis (2P).
O documento tem como data-base 31 de dezembro de 2022 e foi elaborado pela consultoria especializada independente DeGolyer and MacNaughton.
A Ágora Investimentos afirmou que as reservas 2P caíram marginalmente, com a curva de investimentos totais aumentando 8,4% e a produção de curto prazo, para 2023 e 2024, caindo cerca de 12% em relação ao anterior relatório.
"Com o relatório de reservas fora do caminho, a execução agora é fundamental. Até então, o cerne da tese de
investimento da 3R era o fechamento de aquisições, e agora a empresa deve trazer seu plano de desenvolvimento do papel para a realidade", afirmam os analistas da Ágora.
Eles reiteram que a boa notícia é que a maior parte da campanha da 3R depende da perfuração de preenchimento com poços de complexidade limitada e a empresa terminou a perfuração do seu primeiro poço produtor em Macau com resultados animadores.
Além disso, a petroleira reforçou ao mercado que deverá terminar 2023 com uma produção de petróleo superior a 7 mil barris por dia (agora em 3,8 mil barris por dia).
A Ágora reduziu o preço-alvo da ação para R$ 80,00 (de R$ 100,00 antes).