SpaceMercado

Balanços do 1º tri: Americanas (AMER3) e Oi (OIBR3) adiam divulgações

Empresas estão em recuperação judicial

-
-

Na quinta-feira (4), as empresas Americanas (AMER3) e Oi (OIBR3)(OIBR4) comunicaram aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral o adiamento de seus respectivos balanços financeiros relativos ao primeiro trimestre deste ano.

Em comunicado, a varejista Americanas informou que o adiamento se deu “em razão da necessidade de concluir os trabalhos de revisão pela companhia, seus assessores e auditores independentes, das reservas financeiras de exercícios encerrados, inclusive do exercício social de 2022, e dos efeitos das inconsistências em lançamentos contábeis divulgados em 11 de janeiro”.

De acordo com a empresa, a revisão visa garantir que as reservas financeiras “reflitam a posição patrimonial e financeira da companhia e de suas controladas”.

A divulgação estava programada para a próxima quinta-feira, 11 de maio.

Já a Oi, que programava publicar seus números na última quinta-feira (4), adiou a divulgação para 14 de junho com a justificativa de que o adiamento refere-se às questões relativas ao pedido de recuperação judicial e ao status das transações em curso com um grupo de credores financeiros, que impactam nos trabalhos de elaboração do balanço.