A Porto (PSSA3) registrou um lucro líquido de R$ 332,8 milhões (+90% ano a ano) no primeiro trimestre, com ROAE de 12,4% (+5 p.p. ano a ano).
Matheus Amaral, analista do Inter Research, aponta que o resultado foi robusto e trouxe mais um recorde para um primeiro trimestre da companhia, com forte crescimento nas receitas em todas as verticais.
O ramo auto foi um reflexo da reprecificação dos produtos e aceleração de vendas em algumas praças, de acordo com Amaral.
As despesas com sinistros seguem pressionadas, mas o avanço das receitas trazem melhora na sinistralidade, mesmo com a pressão das chuvas no litoral de São Paulo ocorrida no início do ano.
Nas demais verticais, a Porto mantém forte crescimento em receitas e lucratividade, com destaque para a melhora na sinistralidade da Porto Saúde.
Por outro lado, a Porto Bank segue sob efeitos de um cenário de maior inadimplência, com pressão sobre a PDD e mais restritivo na originação de crédito.
Nesse sentido, o Inter Research reiterou sua recomendação de compra para PSSA3, com preço-alvo em R$ 31,00.
O Inter reafirma estar confiante em resultados ainda fortes nos próximos trimestres, direcionados principalmente pelo ramo auto com a adequação
de preços nos produtos.