Em sua carteira recomendada mensal para dividendos neste mês de maio, a Órama Investimentos indicou os papéis de Sabesp (SBSP3), em relatório assinado por Igor Glioche.
De acordo com o material, a companhia deve pagar 7,9% em dividendos neste ano, com um preço-alvo de R$ 60,00 cada. Os papéis da companhia de saneamento básico de São Paulo foram incluídos para reduzir o risco do portfólio, inclusive.
Sociedade anônima de economia mista fundada em 1973, a Sabesp fornece água, coleta e tratamento de esgotos em 375 municípios do Estado de São Paulo, e, com isso, passou a ser considerada como uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida.
São 28,4 milhões de pessoas abastecidas com água e 25,2 milhões de pessoas com coleta de esgotos, destacou a Órama, em relatório.
A nível nacional, detém cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil.
Para o período 2023-2027, planeja investir aproximadamente R$ 26,2 bilhões, com foco na ampliação da disponibilidade e segurança hídrica, sem prejuízo dos avanços conquistados nos índices de coleta e tratamento de esgotos.