SpaceRecomendações

3R Petroleum (RRRP3) pode saltar quase 150% em 2023, segundo Itaú BBA

A companhia anunciou que a licença de operação dos campos de Ubarana, Ubarana Oeste e A Cioba, no Polo Potiguar, foi emitida pelo IBAMA

- Divulgação
- Divulgação

A 3R Petroleum (RRRP3) anunciou na última sexta-feira (19) que a licença de operação dos campos de Ubarana, Ubarana Oeste e A Cioba, no Polo Potiguar, foi emitida pelo IBAMA em nome da companhia.

Portanto, todos os precedentes e condições para o fechamento do Potiguar foram concluídos. Na visão do Itaú BBA, o movimento trouxe uma grande redução do risco de investimento da 3R. 

Essa espera gerou muito barulho no mercado sobre qual seria o desfecho do negócio. Agora, essa aprovação deve diminuir a pressão sobre o estoque, com expectativa de conclusão do negócio em até 20 dias. 

Além disso, o BBA cita que a operação é um marco na consolidação do portfólio da 3R e na tese de investimento na empresa. 

Neste sentido, o banco segue com classificação outperform para ação, equivalente a compra, com preço-alvo de R$ 82,00 ao final de 2023. Ou seja, os analistas preveem uma alta de quase 150% na ação, se considerado o preço atual. 

Nesta segunda-feira (22), as ações da 3R (RRRP3) recuavam 0,18%, a R$ 33,02, por volta de 10:41.