Em relatório, o Itaú BBA reiterou sua recomendação de compra para as ações de Localiza (RENT3), com preço-alvo de R$ 76,00, além de classificá-la como sua top pick no setor.
No material, os analistas ressaltaram os papéis como uma escolha defensiva, em meio as expectativas de uma queda na taxa básica de juros Selic a partir do segundo semestre.
De acordo com Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Luiz Capistrano, a companhia desponta como “um dos poucos nomes no mercado que se beneficia do rótulo de alta qualidade, o que faz com que muitos investidores a favoreçam sobre nomes com beta elevado em momentos de adoração como estes”.
Embora considerem o curto prazo um tanto quanto desanimador, os analistas veem a locadora de veículos com melhores resultados no médio prazo, que evoluirão a efeitos ainda mais positivos no próximo ano, sobretudo em ganhos da operação que fundiu Unidas.
Analistas reduziram a projeção para o lucro por ação em 2023 em 12,0%, em razão das perspectivas de curto prazo. Eles ainda alertaram sobre os efeitos negativos que a empresa pode ter com uma reforma tributária, cujo modelo atual discute o fim dos juros sobre capital próprio (JCP).
Por seu negócio de locação de veículos, a empresa poderia perder a isenção em cima do pagamento de ICMS e outros impostos na venda de veículos seminovos após o período de locação.