Clarissa Della Nina Sadock Accorsi renunciou ao cargo de diretora-presidente da AES Brasil (AESB3). A executiva vai tornar-se vice-presidente de energia renovável e ESG da Vibra (VBBR3), com prazo de gestão de dois anos, a partir de 1º de agosto.
O posto fora criado para reforçar o “foco necessário à consolidação dos seus negócios em energias renováveis”, com a aceleração da “captura de sinergias e a integração da companhia com as diversas joint-ventures estabelecidas recentemente”, além de visar materializar a estratégia de posicionamento frente aos desafios da transição energética e exigências crescentes dos padrões de ESG.
Em outra frente, a empresa elegeu Augusto Ribeiro para o cargo de vice-presidente executivo de finanças, compras e RI, com prazo de gestão de dois anos, a partir de 3 de julho.
Nesta mesma data, com o objetivo de acelerar a transformação cultural na Vibra, foi criada a vice-presidência, não estatutária, de gente e tecnologia, com vigência a partir de 1º de julho, nas mãos de Aspen Andersen.
Serão extintas as atuais vice-presidência de gente e gestão e vice-presidência de TI e digital.